Irmandade Recomenda #1 - Old Man Logan


Para retornar com o blog, e dar uma pequena reformulada, estaremos trazendo opiniões de algumas HQs, livros, games, enfim, coisas únicas. Começando com Velho Logan, arco que pode ser adaptado nos cinemas, dificilmente, creio eu.

Velho Logan (Old Man Logan) é um dos Graphic Novels mais queridos dos leitores da Marvel Comics. Se passa 50 anos no futuro, caótico, onde a América é divida por feudos e governada por super-vilões. Muitos heróis morreram nesse período, um mistério rola em torno do Wolverine...
Logan, agora cuida apenas de sua família, até que tem sua vida e de sua família ameaçada, e se vê obrigado a viajar por essa caótica América afim de proteger seu futuro e redescobrir seu passado.
O roteiro é de Mark Millar conhecido por Wanted, Kick Ass, Os Supremos, entre outros.

Logan está velho, "cansado" não é mais o Wolverine que conhecemos, agora é um cara que possui responsabilidades com sua família, como todo Pai de família tem. Nada é explicado com o que aconteceu com ele para deixar o manto de Wolverine. Tudo é um mistério. Resumindo bem, pra não dizer muito e você, caro leitor, se interessar por esse arco; é uma HQ nostálgica, que trás aquelas referências das boas, com  Mjölnir, Quarteto Fantástico entre outros, um passado sombrio e doloroso de Logan. é uma HQ que da vontade de emoldurar na parede!


Não vou dar Spoilers da História, mas é uma das poucas publicações que realmente prende sua atenção, você acaba sentindo as dores e perdas de Logan, que na saga são grandes. Ele não está sozinho nessa, não é bem um spoiler, mas ele está na companhia de Clint Barton, que o leva pra esse 'rolê' pela América. A história mostra muito do passado de Logan, e deixa evidente o por quê que tudo virou de cabeça para baixo, e qual o envolvimento do velho Wolverine nessa trama.

O melhor que posso dizer é vai lá e compra essa HQ, se começar a ler, a se envolver com a história tenho certeza que você não vai parar de ler.