Irmandade Recomenda #4 - Liga da Justiça da América | Liberdade e Justiça


Sempre fico deslumbrado com as artes de Alex Ross, e estas acabam me prendendo as histórias, o que me levou a ler Liberdade e Justiça, onde um meteoro cai na terra espalhando um um vírus bem destrutivo e a Liga precisa impedir que ele não se espalhe. 

A história começa com um vírus espalhando em Congo que devastou uma aldeia inteira, mas não matando-os e sim os deixando paralisados; a Liga então decidiu pegar a causa antes que ela fosse para a mídia, e que a mesma espalhasse isso pelo mundo a fora causando uma desordem global.

Tudo isso é narrado pelo caçador de Marte que vai contando suas experiências com os humanos e com os Heróis da Liga, sua aceitação na terra. E é legal por que o tempo todo ele faz você ficar se perguntando: como aceitamos o que é diferente de nós?

Voltando a história, os boatos do vírus acabaram se espalhando pelo mundo inteiro e a Liga acabou tomando medidas não tão aceitáveis para a desordem e o caos tomassem conta e ao mesmo tempo, procuravam uma cura para a doença extraterrestre que se espalhava pelo ar.


Como eu sempre digo, é mais uma daquelas HQs que você necessita ter em sua prateleira, baú ou seja lá onde você as guarda, além de mostra um problema social que ainda existe.