MARVEL Noir | O lado dark da Marvel

Punisher Noir

Talvez para um jovem dos anos 70, como meu avô foi acostumado com filmes como: Cidadão Kane (1941), O Grande Golpe (1956) ou  Chinatown (1974).


Conhece muito bem este gênero. O Filme Noir é o retrato de uma geração de veteranos, desiludida com a América que reencontra após o final da II Guerra Mundial. Essa América, muitas vezes filmada por realizadores provenientes ou com raízes na Europa.

Mergulhando nesse fantástico mundo a MARVEL em 2009 lançou algumas séries de histórias com elementos de film noir e pulp, de heróis como Justiceiro, Homem de ferro, Wolverine, Demolidor, Luke Cage e vai caralhada.



Vou falar aqui de alguns arcos, mas caso você queira conhecer melhor esse mundo maravilhoso segue o link do nosso irmão LASQUEI.

  Vou começar com o meu preferido: Homem-Aranha – Noir
           

Nova Iorque, 1933. Quatro anos após a quebra da Bolsa de Valores, os cidadãos vivem a Grande Depressão. O Duende é o chefe de uma quadrilha de criminosos que domina a cidade pela corrupção e violência. Peter Parker vive sua adolescência com os tios Ben e May, um casal de socialistas fervorosos que luta para melhorar a sociedade e impedir a exploração dos mais humildes.


Homem de Ferro Noir


Em 1938, Tony Stark é um audaz aventureiro, viajando pelo mundo à procura de tesouros mitológicos e tentando esquecer as responsabilidades de um magnata do ferro. Da Fonte da juventude até os Jardins Suspensos da Babilônia, Tony conquistou todos eles… e apenas os mais próximos sabem que isso é um último esforço desesperado para curá-lo de uma doença que está lhe matando. Mas alguém está vendendo os segredos das Indústrias Stark para o Barão Zemo e seus simpatizantes nazistas, e é apenas uma questão de tempo até que eles enfrentam Tony em sua última aventura.


Deadpool Pulp


Wade Wilson, codinome: Deadpool. Ele é o agente mais mortal da CIA. Ele também é comprovadamente maluco, sofrendo de desordem de múltiplas personalidades e assombrado pelos fantasmas de seu passado. Em outras palavras, ele é o soldado perfeito numa Guerra Fria onde é impossível diferenciar o amigo do inimigo, e a realidade da mentira. Wilson também é o único capaz de caçar uma agente renegada da CIA e recuperar uma maleta nuclear roubada antes que ela a entregue para os inimigos da América.


Luke Cage – Noir 


Durante os dez anos em que esteve preso na Ilha Ryker, ele foi conhecido como o detento 3457AG15. Mas, do lado de fora, era chamado de Luke ‘Poderoso’ Cage, uma lenda urbana para pessoas que precisavam de um herói. Agora ele foi solto, mas em seu primeiro dia como homem livre, vai descobrir que é preciso pagar um inferno por essa liberdade. Luke encontra um velho colega de infância, Willis Stryker, que agora é o chefe da quadrilha que manda no Harlem, e tenta descobrir quem assassinou a mulher de Randall Banticoff, um ricaço da alta sociedade. Logo, Cage perceberá que voltar para o lar nunca é uma tarefa fácil e que, para sobreviver, talvez seja preciso eliminar muitas pessoas que estão em seu caminho.



Bom! Esses títulos acima foram alguns dos arcos que tem nesse mundo da MARVEL que particularmente eu acho muito afude. 

Tem outros títulos que eu não comentei aqui como: "X-Men – NoirHomem-Aranha – Noir 2 – A face OcultaWolverine NoirX-Men – Noir: A marca de CainDemolidor NoirJusticeiro Noir e Arma X – Noir"