Capitão América e Motoqueiro Fantasma| Medo

Roteiro: Howard Mackie Desenhos: Lee Weeks

Essa minissérie é muito boa para aqueles que procuram histórias curtas, uma pegada mais pesada, tipo sangue e mortes,  ainda mais com o Motoqueiro Fantasma. Um vilão meio fraco, o Espantalho, sentiu a referência né? Com a ideia de libertar o medo das pessoas, vira um serial killer temido em NY; aos poucos descobrimos quem está por trás desse vilão,  sua fascinação pelo Capitão América é pouco explicada na trama, porém há uma HQ do Capitão América que explica que eu não estava nem um pouco afim de ler (risos). Achei uma história bem bacana por mostrar um anti-herói tentando ser reconhecido como um herói e não ser julgado pelos seus atos. Capitão América só serviu para dar um “fim” na história mas o foco é do nosso querido Danny Ketch.


Medo é uma excelente história envolvendo o Capitão América e o Motoqueiro Fantasma. Com uma pegada mais dark, incomum aos prestigs da Marvel, este conto mostra os dois heróis ás voltas com o Espantalho- que de um vilãozinho de segunda, passa a ser um serial killer que espalha o medo e o terror em uma nova York banhada pelo sangue de inocentes e de alguns nem tanto.

Danny Ketch se junta a Steve Rogers para enfrentarem a loucura e o terror. Os dois autores fazem diversas homenagens ao universo do Cavaleiro das Trevas, mostrando cenas parecidas ao clássico Batman ano I. Alem disto, também temos uma homenagem ao personagem Spirit de Will Eisner. Enfim, uma grande edição da Marvel que merece estar na coleção de todo amante de Quadrinhos.