O que esperar de Punho de Ferro?


Claramente notamos a diferença dos tons de estilo de combate nas séries Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, mesmo não tendo estreado ainda na Netflix.

Se você acha que Demolidor teve cenas de lutas incríveis, como a do corredor ou da escada, em punho de ferro provavelmente será em dobro. O estilo de luta do Daniel, vai ser inspirado e banhado em filmes como Ninja Assassino, Ip Man, Ong Bak, O protetor. Estilo de luta com inúmeros personagens da tela e golpes com acrobacias como na HQ do personagem.




Tenho quase certeza que as lutas se basearam nesses estilos abaixo.

Ninja Assassino



Ip Man


O protetor


Ong Bak




O punho de ferro foi treinado para ser uma arma humana, o que o torna um dos artistas marciais mais completos do mundo. Ele domina todas as artes marciais de K'un-lun e da Terra, além de também ser treinado no uso de todas as armas de artes marciais. Entretanto, seu maior diferencial é poder utilizar da energia espiritual mística de Shou-Lao, o Imortal. Sobre o soco do punho de ferro, ele é invocado de uma energia espiritual mística de Shou-lao e concentra-la em sua mão, O punho de ferro pode alcançar um poder sobre-humano, que torna seu punho poderoso e resistente a lesões e dor em um nível extremo.

Creio que a questão da energia do punho será desenvolvida logo no inicio da série, mas para ele obter a energia nos dois punhos como mostra a imagem a cima, creio que só em uma segunda temporada. Sobre o uniforme creio que usaram o clássico e provavelmente também só aparecera no final da primeira temporada como em Demolidor.