Irmandade Recomenda #6 | Super Homem - O Retorno do Superman


Como prometido, hoje irei falar sobre O Retorno do Superman. O que falar de uma história que em todo momento que lemos, nos entendemos mais ainda o que o Superman realmente significa. Com personagens novos, conhecidos como os novos Supermans, a HQ consegue passar para você uma história bastante consistente e pra mim a melhor história do Superman.

Bom, a HQ se passa um pouco depois que Superman morre durante a batalha contra Apocalipse, nesse período de tempo Metrópolis sofre com a perda de seu herói, (principalmente Lois Lane). O crime cresce cada vez mais e assim Metrópolis precisa de um novo Superman. Mas não só aparece um só Super e sim 4, e eles são Superman (Erradicador), Super Ciborque, O Homem de Aço e o Superboy. Juntos eles desejam tomar a capa da qual já pertenceu ao Superman.



Cada um tem a sua personalidade e sua história particular envolvendo o Superman, que você acaba escolhendo o seu preferido. Acho que criar vários Superman foi uma das mais brilhantes ideia já feitas pela DC.Mas como todos sabem, sempre há um vilão. O enredo todo se passa para nós descobrirmos quem é o verdadeiro, mas há um mal entre eles que só o verdadeiro Superman pode enfrentar.

Com o retorno do Superman nesta HQ ele enfrenta lorde Mongul e seu mestre que não poderei revelar porque é um baita spoiler. Tudo que posso dizer sem dúvidas que o retorno do Superman vale e muito a leitura, luta não falta nesta HQ e história com começo, meio e fim poucas vão ter como está tem, que consegue te hipnotizar com o que o Superman representa para todas as pessoas. Um simbolo de esperança que ninguém pode substituir.


Bom, com o final do filme Batman vs Superman, onde Superman morre ao matar Apocalispe, nós da Irmandade acreditamos que Snyder ira usar partes da HQ para a ressurreição do Super no cinema.

Acreditamos que ele usará a camará Kriptoniana que ajudou-o a voltar a vida, também achamos que ele usará o Erradicador no filme e também acreditamos que ele introduzira Lorde Mongul e o SupermenCiborque.



Concluindo, vale muito apena leitura desta HQ.