A principal diferença entre as séries de heróis da NETFLIX e das TVs Abertas


Li em alguns grupos, muita gente reclamando que algumas séries da NETFLIX, como Jéssica Jones e Luke Cage, são lentas e outras televisivas são mais dinâmicas, com mais ação e etc...mas será que estamos fazendo a comparação certa?

Aqui vai meu argumento. Vou trazer como exemplo a série que acabou de sair, Luke Cage. A série é lenta sim, mas é preciso, pois vemos a primeira vez esse personagem ser adaptado para uma "live action" vamos dizer assim. Toda sua história precisa ser apresentada como se fosse em um livro, detalhe por detalhe, descobrimos um pouco de Carl Lucas e como ele se tornou o famoso Luke Cage, da mesma forma vemos em Jéssica Jones, com seu passado conturbado com Kill Grave, e não é só isso, a Marvel tem esses heróis como do povo, que protegem seus bairros, todos se conhecem, diferente de Nova Iorque com Os Vingadores. E cada um quer passar sua lição, sua mensagem. E não estamos assistindo uma TV aberta ou um canal de TV a pago mas um serviço de streaming e é bem diferente, imagine a globo passando Cage? Os 55 minutos de episódios se passando em 20 minutos? Conheceríamos todos os personagens e suas histórias em tão pouco tempo?

Outra série de sucesso na TV aberta/Paga é Flash, sabemos quem é Barry Allen, até por que toda intro tem "My name's Barry Allen..." E todo episódio é uma história diferente é um ciclo que se fecha, são 24 ou 22 episódios de vários vilões e situações cotidianas e não uma história de origem como acontece nas séries da NETFLIX. Episódio após episódio, vemos Barry desenvolvendo sua habilidade de velocista, mas sabemos aos poucos da origem dos outros personagens como Cisco, Caitlin e Wells, os personagens não são tão individuais, vemos o Barry Allen o tempo todo, o Flash em alguma cena, tudo gira em torno dele mas não sabemos, as vezes, o que está acontecendo, ou demora alguns episódios para saber.

Resumindo esse leve comparativo se quer saber, sem resumos, da origem de um herói veja as séries da NETFLIX eles cuidaram delas para que não perdêssemos nenhum detalhe, se quer mais ação e histórias continuas, assista as de TV aberta, tem ótimas opções, um grande exemplo é o universo da CW que tá foda de mais!

Comente o que achou!