DC vs Marvel: O Conflito do Século


Todos que sempre acompanharam as histórias tanto da Marvel quanto da DC, sempre se questionou quem venceria a guerra entres esses dois universos. Para responder isso em 1996 foi criada o arco chamado DC vs Marvel: O Conflito do Século, aonde os Super Heróis dos dois universos guerreiam entre si e até mesmo se juntam para formar novos Super heróis.

Tudo começa quando duas entidades que são irmãs, conhecidas como universo DC e universo MARVEL se deram conta da existência um do outro. Eles desafiam um ao outro a umas séries de duelos que envolvem os Super Heróis de seus respectivos universos, com o universo perdedor que deixa de existir. A história também apresenta um novo Herói chamado Acesso (Axel Asher) , que seu poder é criar acessos entre o mundo MARVEL e DC e proteger os dois universos, evitando eles de se tornarem um. Acesso tem seus poderes porque é um fragmento dos dois irmãos por isso consegue acessar os dois universos.


Uma das curiosidades dessa HQ foi a interação com o público, aonde os leitores podiam decidir quem ganharia a luta. Os resultados foram:



Thor Vs. Capitão Marvel
Namor Vs. Aquaman
Flash Vs. Mercúrio
Jubileu Vs. Robin III
Surfista Prateado Vs. Lanterna Verde (Kyle Rayner)
Mulher Gato Vs. Elektra
As Lutas decididas pelos leitores:
Superman X Hulk
Wolverine X Lobo
Superboy X Homem Aranha
Tempestade X Mulher Maravilha
Batman X Capitão América

No final deste 1º arco, acesso recruta Batman do Universo DC e Capitão America do Universo MARVEL para levá-los até o plano astral aonde os irmãos estão lutando, e que sua missão é impedir o o Universo Amálgama, fusão dos universos Marvel e DC e ainda uma fusão poderosíssima dos dois Irmãos. Dentro desse universo surgem fusões de vários personagens (Garras das Trevas, uma fusão de Wolverine e Batman; Supersoldado: Superman + Capitão América,etc.).

Acesso,Capitão e Batman conseguem salvar seus universos, evitando o Amálgama dos universos.Assim tudo volta ao normal, mas não por muito tempo.

Início 2º Arco.

Depois de que Acesso conseguiu evitar o Amálgama dos universos tudo volta a ser como antes, mas heróis e vilões começam a cruzar os universos sem explicação. Com isso Acesso tem a missão de encontrar a causa deste evento. No decorrer da história Acesso desconfia que Dr.Estranho herói do universo MARVEL está atravessando os heróis dos universos e o confronta com ajuda de Batman mais uma vez heróis e vilões se enfrentam chegando até a Liga da Justiça a enfrentar os X-Men.
 Logo, depois todos descobrem que na verdade uma entidade chamada Dr Mistério que é junção dos seres Dr. Estranho e Destino, os heróis mais fortes de cada universos está tentando criar o Amálgama novamente, e usando o corpo do Dr Estranho como ferramenta.

A luta que antes era Liga contra os X men, se tornou heróis Amálgama contra os heróis dos universos. Novas junções são feitas, novos heróis são feitos e o único que pode deter isso é Acesso. Assim, Acesso acessa um mundo espirito aonde ele encontra o espirito do Dr Estranho e que a única esperança é libertar lo. Acesso consegue liberta lo e Dr Estranho bane Dr Mistério de seu corpo, mas com o apelo de Dr Mistério aonde ele só estava tentando defender seu universo, Dr Estranho cria o amálgama numa esfera de realidade para que os novos heróis possam ter vida em seu universo e não se tornar uma ameaça a leis do universo. Assim acaba o 2º arco.


Arco final

Depois de todas as aventuras dos dois universo que Acesso participou, ele ainda tem mais uma ultima aventura e que dessa vez tem viagens entre o tempo e Darkside como vilão. Novamente heróis e vilões entrem nos universos uns dos outros, mas desta vez Acesso acredita que chamando heróis do outro universo será mais fácil resolver a situação já que eles já passaram por isso. Mas Acesso ao tentar isso Acesso acaba trazendo heróis tanto do passado quanto do presente.No decorrer disso Darkside chega ao universo MARVEL com seu exército para fazer um acordo com a Irmandade dos Mutantes liderada por Magneto, com a ideia de comandar os dois universo. 

Acesso começa a viajar entre o tempo para tentar voltar ao seu presente para impedir essa aliança e passa pelo passado para encontrar Jonah Rex e também viaja no futuro para encontrar o que restou dos Mutantes, devido a caça dos mutantes. Ao conseguir voltar ao seu tempo acesso é capturado por Darkside que quer Acesso como aliado, preste a se juntar a Darkside, Acesso se vê salvo pelos Vingadores, mas logo os Vingadores não são suficientes para deter Darkside e seu exercito, com isso Darkside influencia Acesso de chamar a Liga da Justiça da America para o universo da MARVEL, sendo tudo um plano de Darkside. Depois da luta dos Vingadores e a liga contra o exercito invasor, Darkside ordena a Grace uma encantriz de enganar os heróis, assim tendo uma batalha entre os Vingadores e a Liga da Justiça da America.

Com ajuda de Acesso os heróis recuperam a consciência, e para derrotar Magneto e Darkside e seus capangas, Acesso junta os heróis e tornando eles mais fortes ainda. Então eles partem para a batalha para logo saber que Magneto e Darkside fizeram o mesmo, juntando seus aliados em novos super vilões.

No decorrer da batalha, Acesso descobre que sua versão de outro universo é aliado a Drakside, o que explica o porque de tanta sabedoria do vilão sobre Acesso. Os dois começam a lutar e Acesso do futuro conta todo o plano de Darkside ao Acesso do presente, sabendo de todo plano, ele resolve se almágar com o outro Acesso, estragando os planos de Darkside, o vilão é derrotado e vendo seus vilões perecendo diante de heróis super poderosos, o vilão só encontra uma alternativa de recuar mas prometendo voltar a se encontrar com Acesso novamente.

Depois disso tudo e tudo o que aconteceu, Axel começa a ser mais Axel e descobre como sempre deixar as portas fechadas para sempre entre os dois universos, é sempre acessando os dois universos. 

Assim acaba esse grande arco entre DC e MARVEL, uma das histórias mais pedidas dos fãs das produtoras. Vale muito a pena a leitura, pois há uma grande variedade de heróis e vilões que se juntam para formar essa grande história juntando esses grandes universos, gostei bastante de lê essa HQ pois sou fã das duas. E com certeza você ira querer uma HQ do universo Amálgama.