Irmandade Aprensenta #2 | o Agente Venom


Sou muito mas muito suspeito para falar do agente venom. Simplesmente porque sou o maior fã do personagem provavelmente. Hoje vamos ter um momento a estrada até agora sobre  Eugene "Flash" Thompson, de praticante de bullying até virar nosso consagrado agente venom.

Quando a SONY estava com planos de realizar filmes spin-off da série "O Espetacular Homem-Aranha" foi anunciado que o sairá um filme do Venom que já estava nos planos da SONY. Tinha até saído uma sinopse do filme que era mais ou menos assim.

“Eugene ‘Flash’ Thompson é um jovem problemático de 19 anos que está tentando encontrar seu lugar no mundo, como qualquer jovem, sua vida muda quando uma nova tecnologia da Oscorp escapa do laboratório. A nova tecnologia se une a ele e parte em busca de destruição, causando terror nas ruas com o alter-ego Venom, mas Flash sabe quem ele é em seu coração e espera conseguir controlar o simbionte em um esforço para impedir o sinistro simbionte Carnificina.”


Sim. É uma sinopse bem caganeira, mas para a minha pessoa que era fã do personagem já tinha ficado extremamente feliz. E depois que a SONY fez o acordo com a MARVEL e colocou Tony revolori como Flash Thompson, meus sonhos de ter um filme do agente venom foi pro saco, assim como ter um motoqueiro fantasma com o Norman Reedus.




Eugene Thompson era um garoto popular do Midtown High School que tinha sua habilidade nata para esportes que garantiu desde pequeno o apelido Flash. 


Mas sua vida em casa não era tão fácil como na escola. Apanhava frequentemente de seu pai, Harrison Thompson, um policial honesto mas com problemas de alcoolismo e bipolar que o cobrava bastante para ser sempre o melhor nos esportes. O garoto foi crescendo e,além de sua beleza física e ótimo desempenho nos esportes,  firmava sua popularidade coagindo e humilhando os fracassados e nerds como Peter Parker.


Quando o homem aranha surgiu, Flash se tornou o fã número 1 do herói. Fazendo até um fã club, mas ele nunca sonhou que o nerd que ele mais perturbava era o seu super herói.

Depois de se formarem no colégio, eles vão para a faculdade ESU e a rivalidade entre os dois diminuiu tanto que Flash acaba virando amigo de Peter. Flash acaba seguindo a carreira militar e lá que começa a sua nova vida. E como a vida não é um morango, Flash acaba perdendo suas pernas, após um ato heroico servindo o exército americano na guerra do Iraque.

O simbionte que estava em posse do governo dos EUA e foi contido em uma base secreta do governo, controlada pelo Departamento de Segurança Interna. Com o Projeto Renascimento, o governo ofereceu uma chance de Flash servir novamente, unindo ao simbionte Venom, um traje parasita alienígena que garante poderes similares ao do Homem-Aranha.

Com a mescla, ele se torna o Agente Venom. Além das habilidades especiais que todos que portam o simbionte possui, Flash também consegue andar normalmente pois o simbionte cria pernas para ele e assim, passa a trabalhar secretamente para o governo, escondendo até de sua namorada que mora com ele e que acha que os sumiços dele é por estar bebendo escondido.



Flash concordou e tornou-se o Agente Venom, controlando o uniforme com uma combinação de sedativos e força de vontade. O governo colocou limites estritos sobre o papel do Flash como Venom, dizendo-lhe que ele só seria permitido servir como Venom por vinte missões no total, que o contato depois que ele tinha servido seu tempo, ele nunca seria permitido com o simbionte novamente. Esta regra foi destinada a evitar o desenvolvimento de comportamentos de dependência em relação ao uso do uniforme. Com medicamentos para controlar o simbionte e reprimir a sua personalidade, Flash Thompson se tornou um dos homens secretos do governo na batalha contra o mal. Apesar de ter as habilidades do Homem-Aranha amplificadas, mesmo para além dos níveis de força de Parker, Flash Thompson partiu para simplesmente sobreviver às vinte missões sem entregar o controle para o simbionte Venom.
          No nosso irmão LASQUEI tem todas as edições e sagas que o Agente Venom das as caras!