Irmandade Apresenta #3 | o Maestro



Cerca de cem anos no futuro da cronologia do Universo Marvel, a Terra é desolada num ataque nuclear, e grande parte dos habitantes do planeta são mortos. Se alimentando da radiação, nasce o Maestro... Ele é ninguém menos que Robert Bruce Banner, o Hulk. Porém, dotado do melhor das duas personalidades: a inteligência e a força


.
Devido à absorção da radiação contida no ar, o Maestro se tornou bem mais forte que o Hulk. Ele é basicamente uma criatura de pura radiação, o que o torna mais resistente e durável que sua contraparte do passado. O vilão também é mais inteligente, muito mais inteligente e tem dons mentais aprimorados, como a capacidade de ver auras.



No futuro, Maestro se torna um ditador com mão de ferro. Sua vontade era duramente imposta através de soldados brutais equipados com o melhor da tecnologia, e mantedores da "paz". Enquanto a população vivia sob o domínio do medo, Maestro habitava um gigantesco palácio, lar de bacanais e de ostentação ilimitadas.


Mas não era qualquer lugar que ele governava, e sim a imensa cidade de Dystopia. Uma fortaleza erguida para proteger seus habitantes da radiação através de escudos especiais.


 E o arquiteto disso tudo? O próprio Maestro. 



Ele foi responsável pelo design e pela construção da cidade.



Cerca de oitenta anos depois um grupo de combatentes da liberdade encontrou a máquina do tempo do Doutor Destino,  Janis (Bisneta de Rick Jones) vai ao  passado e traz o Hulk para Dystopia na esperança de que ele pudesse vencer Maestro.




Maestro fica sabendo que o Gigante Verde está em seus domínios e começa a procura-lo e descobre que a resistência tinha sua base de operações no subterrâneo de Dystopia, ele começa a perfurar o solo até alcançar a base que cheia de armadilhas mata os soldados do Tirano, mas ele segue caminhando até encontrar o Hulk, ambos lutam, mas o Gigante Verde leva a pior e Maestro quebra o pescoço do seu oponente que fica paralítico.



Mas, ele não mata o Hulk,  ele carrega a sua contra parte do passado para o seu palácio e ali tenta mostrar ao Hulk que a escolha que ele fez é a melhor. Finalmente o Hulk recupera os movimentos e ajuda a resistência invadir o castelo de Maestro, mas o Hulk acaba sendo atingido pela arma que Forge construiu e foge do local, Maestro o persegue e chega até o esconderijo de Rick Jones que está muito idoso, Jones acaba morrendo após um golpe de Maestro. O Hulk luta contra Maestro, mas o seu algoz é muito forte,  o Gigante Verde ativa a maquina do tempo do Dr Destino e envia Maestro para o momento em que a Bomba Gama que criou o Hulk explodiu, como ele estava muito próximo seu corpo foi desintegrado por causa da explosão.


Nesse exato momento, o vilão acaba "morrendo". Ou seja, seu corpo deteriora e sua consciência sobrevive como um fantasma no lugar, sendo alimentado pela radiação, até que seu corpo se restaura. Recentemente o vilão tem ganhado um destaque constante nos últimos anos. Tendo aparecido em edições do Homem-Aranha 2099 e ele acabou ganhando um especial durante as Guerras Secretas.




     Caso queira conhecer a saga  Futuro Imperfeito só dar um pulo no nosso irmão LASQUEI!

E agora, na Nova e Diferente Marvel, o Maestro parece ser o grande arquiteto por trás do Torneio de Campeões, um desafio sádico multiversal que parece ter grandes consequências no Universo Marvel.