Irmandade Apresenta #4 | Joe Fixit



Bem meus queridos irmãos, acredite se quiser mas o Hulk nasceu para ser cinza! Em sua primeira aparição na HQ o incrível Hulk #1 em 1962 o gigante era cinza, mas por causa de um erro da tinta na impressão ele apareceu verde em algumas paginas, por isso a partir da segunda edição ele passou a ser  totalmente verde, foi  assim que o monstro cinza se tornou o gigante esmeralda que conhecemos!


Muito tempo depois já na década de 80, o Dr Samson tentou tratar e curar Banner de uma vez por todas, o que nao deu muito certo causando a separação dos dois.  Banner ficou muito feliz mas a separação o deixou doente. Sentindo-se culpado pelas destruições causadas pelo monstro descontrolado e a doença molecular do Bruce, Samson consegue reverter o quadro reunindo os dois em um só corpo,  foi a partir deste momento na edição #324, que o Hulk Cinza retornou!


Hulk sai da terra e vai Visitar K’ai, quando retorna ao nosso planeta o Hulk cinza passa a se chamar Joe fixit, ele  passa a morar em Vegas e se torna um leão de chácara no cassino de Michael Berengetti. Joe é descrito como cruel, louco, inteligente e muito sarcástico, Banner passa um tempo reprimido na mente do Joe e aos poucos passa a ressurgir, ate voltar as suas caraterísticas originais onde assumia o controle durante o dia e o Joe assumia a noite, com o tempo o verdão foi reintroduzido aos poucos.


A explicação para a  existência de dois Hulks é a seguinte: Banner desde criança tinha problemas mentais graves, ele sofria de DID ( transtorno dissociativo de identidade), isso foi causado pelos abusos que sofreu na mão do pai, após a exposição aos raios gama sua raiva reprimida criou o Hulk verde e todas as suas caraterísticas ruins gerou o cinza, basicamente as personalidades de Bruce da vida aos Hulks dentro dele!


Então na hora da transformação os dois lutam em um tipo de plano mental, aquele que vence assume o controle do corpo, por ser mais forte o verde vence na maior parte do tempo!


Para conhecer mais sobre o senhor Fixit recomendo aos meus irmãos ler a edição #324 de o Incrível Hulk, recomendo também o arco Hulk Smash Avengers de 2011!

                   Só dar um pulo no nosso irmão LASQUEI , que vocês encontram essas edições!