Irmandade Recomenda #10 - Batman | O Homem que Ri


"Tudo começou com o Capuz Vermelho... e de repente, Gotham enlouqueceu! Uma série de assassinatos que tem como alvo os principais cidadãos de Gotham atrai a atenção do novo e misterioso guardião da cidade - Batman! Em meio ao caos que se instaura na metrópole, as investigações levam o Cavaleiro das Trevas ao primeiro confronto com seu mais instável inimigo"


Nessa HQ vemos o primeiro embate de Batman e Coringa após os eventos de Capuz Vermelho, vemos o "verdadeiro coringa" que no começo nem é reconhecido por esse nome.
A narrativa gira entorno do comissário Gordon que está atras de casos de putrefação, pessoas morrendo com um sorriso no rosto. Vemos o Batman como o velho em bom detetive, seguindo os passos dos casos, até o Coringa se revelar como o criminoso. Inicialmente Batman não sabia a real motivação do antagonista, pois matava pessoas aleatórias e de grande poder e então foi ligando os pontos, deduzindo que talvez, o Coringa seria o Capuz vermelho. Gordon sempre narrando a história e mostrando a dificuldade de mantar a cidade tranquila e segura, com as ameaças do palhaço de Gotham!

É uma HQ perfeita para quem está começando a ler as HQs da DC Comics/Detetive Comics, mostrando o primeiro afronto de Coringa e Batman, o lado detetive de Bruce Wayne!

Link HQ Lasquei