Irmandade Recomenda #12 | A Lenda de Aquaman


Essa é das antigas, lendo descobri muitas coisas que não sabiam sobre o Aquaman!

"Abandonado no Coral da Clemência quando ainda era um bebê, por possuir cabelos loiros e ser diferente dos demais, o filho da rainha de Atlântida cresceu só. Viajando pelos sete mares, o jovem encontrou um pescador que vivia na margem de uma civilização terrestre, e buscou rapidamente fazer contato. Os anos se passaram e o menino criou um laço afetivo muito forte com o homem, como uma relação de pai e filho."

Vemos a pequena e grandiosa história de origem de Aquaman, esse homem é seu pai adotivo. O homem era pescador e vivia um pouco distante da civilização. Essa relação foi longa e duradoura, o tempo dos mares era diferente do tempo terrestre e, antes de sua morte, nomeou o "Aquaman", como seu nome, Arthur Curry. Moradores do reino de Atlantis estavam a procura de Arthur. No fim das contas, após várias experiências na vida terrestre, Arthur acaba encontrando seu lar, Atlantis, e acaba sendo preso.






Uma curiosidade, é que a roupa da prisão, chamada de Aquário, nada mais é que o uniforme do Aquaman!

Voltando a história, dentro da prisão ele conhece Vulko que acaba se tornam seu amigo, após uma briga na prisão, Vulko vê o potencial de Arthur e o ajuda a fugir da prisão, depois de um tempo, junto de outros heróis, Aquaman vira fundador da Liga e acaba ficando famoso, e então resolve voltar a Atlantis lá vê que muita coisa mudou, após sua briga com os guardas da prisão de Aquário, ele acabou desencadeando uma rebelião e libertou seu povo. Ele reencontra seu amigo Vulko, e aos poucos vai descobrindo Atlantis, e ainda que a rainha era sua mãe, e que terá que assumir o trono da cidade!

A HQ não termina ai ainda terá Mera, o filho de Aquaman. Enfim para você que não conhece nada do personagem, como eu vale a pena a leitura! E ai o que acharam da história de origem dele?