Por que a DC está a frente da MARVEL?



Antes de mais nada quero deixar bem claro que não sou nenhum fanboy da DC, longe disso, escrevo trazendo uma pequena teoria, e bem obvia de por que a Warner/DC tem algumas vantagens.


Uma das grandes vantagens é o vasto universo da DC, querendo ou não, eles podem usar todo seu universo/ multiverso se quiserem, nos cinemas, podem ter deixado esse rastro depois de Batman v Superman com a contratação de atores, relativamente, caros para serem os pais de Bruce Wayne, e inclusive se você assistir a versão dublada de BvS e a animação Flashpoint, o dublador de Thomas Wayne é o mesmo. A DC começou tarde no cinema? Sim, mas isso é outra vantagem, pois temos os personagens maduros e que envelhecem conforme a história, é evidente que o Batman tenha seus 40 e tantos anos e o Superman, também, como vimos ao final de O Homem de Aço. Diferente de Robert Downey Jr. atuando como o Homem de Ferro, por mais que tentem trazer um tom jovem ao personagem, acabam destoando, em questão de tempo.


Todos dizem também que a DC é "Dark" e esse não é o caso, e sim o público que ela quer levar para assistir a seus filmes, ela cresce com o seu público trazendo tons mais sérios diferente da MARVEL que mantém a formula. Em questão de adaptação, não podemos negar também, que a DC capricha nesse quesito com as leves reapresentações em Live Action.


E por último, os diretores, ainda não sabemos como será James Wan na direção de Aquaman e outros diretores com seus respectivos filmes, mas Zack Snyder é um ótimo diretor, não tem medo de colocar sua visão nos filmes, de adaptar, ou tentar, fielmente trazer as adaptações das HQs. Não podemos negar que BvS é um filme cheio de "services" desde flashes do Batman à easter eggs de figuras religiosas.

Esse é o motivo de está a frente da MARVEL, não repete as formulas, não tem medo de arriscar e de trazer algo diferente as telonas, não está nem ai para as críticas e, você que é fã da MARVEL hoje nos cinemas, e é hater da DC com certeza quando tiver mais maduro, abrirá portas para a Warner.