Review | Marvel Luke Cage


Finalmente a Netflix lançou mais uma de suas séries de heróis em parceria com a Marvel Televison, Luke Cage.

Não estamos fazendo uma crítica e sim um leve review da série.

A série de mostra bem equilibrada os personagens funcionam sozinhos, a história não fica em excesso no personagem principal, como acontece nas outras séries da Marvel. Entre o 1° e o 7° episódio vemos as breves referências as HQs como a origem de Luke Cage, quem era Carl Lucas, sua vida na prisão e quem é Cage para a sociedade do Harlem, bem apresentados também os vilões da série como o Boca de Algodão e a Vereadora Mariah, conhecida nas HQs por Black Mariah.



No decorrer da caminhada vemos alguns personagens fazerem com que o 'povo' fique contra o Cage e transformando-o em um vilão. Temos a Detetive Misty que vai atrás de Luke Cage por ser um suspeito de diversos crimes, que no caso, ele não havia feito nada.



Os problemas do passado sempre assombram Cage, sempre há um feiche desse passado o assombrando inclusive seu amigo Will Stryker. No final das contas descobrimos que ele é o grande vilão.

Clair, a Nick Fury das séries da Netflix, tem maior destaque nessa série, ajudando Cage em diversas situações, inclusive terminando como seu par romântico.

A trilha sonora é de mais! Um toque de Jaz, Blues e Rap levam muito bem a série e se encaixam perfeitamente em quaisquer cenas.

O desfecho da história é uma grande briga de rua contra seu irmão, não vou contar os detalhes mas você se empolga de mais com as trocas de socos e etc...deve tá pensando "como um poderoso troca porradas com um cara normal?"

A série não termina aí, deixa o ar que teremos muito mais que podemos imaginar, as questões de vigilantes na cidade e os problemas que podem trazer são sempre discutidos, infelizmente não temos nenhuma referência ao tratado de Sokovia mas apenas dos heróis de NY.

E é claro Stan Lee está na série! E é bem parecida com as participações das séries do Demolidor e Jéssica Jones!

Luke Cage está disponível na Netflix desde sexta feira! Assistam vale muito a pena!