Voltamos a falar sobre O Exorcista! S01E05


Se você assistiu ao filme da década de '70, sabe o quão foi revolucionário o filme do Exorcista que mostrava o caso da Regan Macneil, mas por quê estou falando do filme?

Se assistiu ao último episódio da série, sua cabeça pode ter explodido ou não. O episódio inteiro foi a trajetória do exorcismo da Casey, onde o Padre Tomas junto do excomungado Marcus, tentam de diversas formas expulsar de vez o demônio da garota. Há jogos psicológicos com ambos os Padres, só que Tomas não aguentou e a "carne é fraca" foi atrás de Jessica, que é seu interesse amoroso. Mas a maior revelação foi quando Angela, mãe de Casey, diz para o Padre Tomas, seu nome verdadeiro era Regan Macneil, nome da mesma garota do filme do Exorcista! Sendo assim, ao fim do episódio descobrimos que a série, não é um spin-off e sim uma continuação!
O Exorcista:

'Chris MacNeil (Ellen Burstyn), uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe dramáticas e perigosas mudanças de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil (Linda Blair). A menina tem uma convulsão e demonstra poderes sobrenaturais como levitação e grande força. Regan fala palavrões e blasfêmias com uma voz demoníaca masculina. Inicialmente, Chris pensa que as mudanças de Regan estão relacionadas à sua entrada na puberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão em seu cérebro. Regan é submetida a uma série de exames médicos desagradáveis que não acusam nada de anormal, e o médico recomenda Regan a um psiquiatra, a quem Reagan ataca violentamente. Ocorrências paranormais continuam a ocorrer, incluindo a cama sacudindo, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis."

A série é exibida toda a sexta feira a 00:00 no canal FX